Cremos que a natureza da igreja é ser o povo santo de Deus. Povo escolhido antes da fundação do mundo para o louvor da sua glória.
A essência da missão da igreja, em cumprimento à Grande Comissão, deve ser a de plantar novas igrejas para o louvor da Glória de Deus, além de evangelizar e fazer discípulos.

NOSSOS PARCEIROS FORA DE BRASÍLIA NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO

Tribo Indígena Tembé, no Pará: Aurélio e Letícia Vargas
Camboja: David e Taara Portela
Japão: Daniel e Márcia Gomes
Nova Zelândia e Nepal: João e Tânia Petreceli
Oriente Médio: informação reservada

Eis que o semeador saiu a semear.” Marcos 4.3

Rev. João e Tânia Petreceli

Pais de Yoran e Nicoly, membros da Primeira Igreja Presbiteriana de Guarulhos/SP.
Após trabalhar  como pastor no Brasil e missionário no Chile, desde 2012 atua na Nova Zelândia com o movimento de plantação de igrejas. Congrega na  Grace Presbyterian Church na Nova Zelândia que, em parceria com a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), apóia o Projeto de Plantação de igrejas na Nova Zelândia, Nepal e Itália do qual é Coordenador.
É também parceiro do Projeto Meninas dos Olhos de Deus que atua no resgate de crianças traficadas no Nepal.
Desde 2020, à pedido do rev. Ronaldo Lidório, trabalha no Planters Ministry, um ministério internacional dedicado ao treinamento e assessoria de novos plantadores de igrejas

Contato: rev.petreceli@gmail.com

Para que o evangelismo seja eficaz, criando raízes, perpassando por várias  gerações, é extremamente relevante a plantação de igrejas”.

Projeto de Plantação de Igrejas no Nepal

Denominação responsável: Aashish Presbyterian Church of Nepal
Cidade: Kathmandu
Plantador da igreja autóctone: Dhan Rai
Pastor autóctone responsável:  Dhruba Adhikari
Missionário Coordenador do Projeto: João Petreceli

“A comunhão, a oração e estudo bíblico em conjunto, o partir do pão, o batismo, são meios de Graça que Cristo nos deixou para nosso crescimento”.

Rev. Daniel e Márcia Gomes

Pais de Davi e Rute, estão no Japão desde 2014, atuando como pastor da igreja Presbiteriana Cristo é Vida na cidade de Tahara, e acompanhando uma congregação da igreja em outro estado chamado Mie.
Foram enviados pela APMT e apoiados pela Orthdox Presbyterian Church. Projeto: discipulado,
fortalecimento e plantação de igrejas no Japão.

Contatos: http://ipbcristoevida.org/. http://familiagomesjapao.blogspot.com/
Marciagomes34@gmail.com

Uma igreja firmada na Palavra de Deus, com fundamentos doutrinários sólidos, estará mais forte para resistir aos ventos de doutrinas estranhas e firme na fé para enfrentar as perseguições”.

Aurélio e Letícia Vea Vargas

Pais de Thais e Thiago, missionários da missão ALEM (Associação Lingüística Evangélica Missionária), entre o povo indígena Tembé, no estado do Pará, desde 2015. É membro da igreja Presbiteriana de Paragominas.
Projeto:  Evangelismo, discipulado, educação bilíngüe e oralidade – tradução oral da bíblia.

Contatos: aurelio.leticia@gmail.com

A estratégia missionária do apóstolo Paulo na plantação e no sustento das igrejas consistia no fortalecimento dos seus ensinos por meio de cartas e em visitas a cada igreja plantada em suas viagens missionárias”.

David e Taara Portela

Pais de Lucas, Elena, Lisa e Leila. Estão no Camboja desde 2014, na cidade de Phnom Penh.
Projeto: apoio aos missionários no Camboja com educação aos seus filhos e ensino teológico pra vocacionados no Camboja, Coréia e Indonésia.
David, trabalha na a Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FITRef), uma instituição de ensino teológico EAD, disponível a alunos de língua portuguesa em todo o mundo.
Taara, trabalha como professora de música, artes e esporte na Hope International School, uma escola para filhos de missionários no Camboja.

Contato: david@portela.com  

O apóstolo Paulo nos mostra que é por meio do ensino da palavra que o Senhor edifica sua igreja. É preciso implantar na igreja e em campos missionários a pregação expositiva da palavra. Para tanto, os vocacionados ao ministério da palavra devem ser devidamente preparados”.