Nova Congregação IP Semear – Park Sul

Queridos irmãos,

é com muita alegria que anunciamos que neste próximo domingo, dia 03 de janeiro de 2016, começamos enfim o projeto da nova congregação da IPSemear, em uma sala-auditório do BLUE TREE PREMIUM JADE BRASÍLIA – PARK SUL – localizador no Google Maps: https://goo.gl/maps/SAySncNCyJQ2. O culto matutino será às 9h30. Já o vespertino, às 19h.

resized_Blue-Tree-Premium-Jade-Brasilia

Após longos meses de planejamento e oração, o Senhor nos concedeu a oportunidade de darmos avanço à tarefa que Ele mesmo nos incumbiu: de fazermos discípulos de todas as nações, ensinando tudo o que Jesus nos ordenou, espalhando assim a semente do evangelho em nossa cidade e somando com a labuta de nossas igrejas irmãs. Que grande alegria! Que glorioso privilégio! E que tremenda responsabilidade!

O Conselho da igreja designou o pastor Matheus e o presbítero Cláudio para que estejam à frente deste trabalho junto com suas famílias. A nova igreja nasce na região do Park Sul, o novo setor residencial que fica próximo ao Park Shopping. A sede oficial da congregação será uma sala-auditório no BLUE TREE PREMIUM JADE BRASÍLIA, hotel que fica atrás do Casa Park, paralelo à via EPIA (localizador no Google Maps: https://goo.gl/maps/SAySncNCyJQ2). O centro de convenções do Blue Tree Premium Jade oferece salas modulares, em que a sala principal possui capacidade para até 140 pessoas em formato auditório. Outras três salas serão utilizadas para berçário e para as turmas de Escola Dominical (fotos em anexo). Endereço do hotel: SGCV Sul, s/n – Guará, Brasília. Telefone: (61) 3247-9000.

Os horários de culto serão os mesmos da sede: 09h30 para o culto matutino, 19h para o vespertino. O hotel possui estacionamento na garagem interna incluído em nosso contrato e os motoristas serão devidamente instruídos na chegada. Para evitar complicações sugerimos que os irmãos cheguem especialmente mais cedo nestes primeiros domingos, para que não se percam na própria chegada e se acostumem com o acesso ao estacionamento e à sala de culto, bem como com o restante das instalações do hotel.

Quanto ao dia-a-dia da congregação, no primeiro semestre de trabalho haverá uma escala rotativa dominical de pregação em que os pastores Emílio, Matheus e Breno se alternarão no púlpito da congregação duas vezes por domingo. Assim, os mesmos sermões serão pregados nos dois locais, de tal forma que as séries pregadas pela manhã na sede serão pregadas de noite na congregação, e vice-versa. Nesta fase inicial, a congregação estará estabelecendo algumas dinâmicas próprias de serviço a partir das pessoas que começarão a compor o grupo, como, por exemplo, nas escalas de música, infância, audiovisual e outras áreas necessárias ao cotidiano operacional da igreja. Entretanto, todas as demais atividades ainda serão realizadas em conjunto com a igreja-sede, como os Grupos Familiares e as sociedades internas (UPJ, juventude, Grupo Timóteo, UPH e SAF, etc).
hotel20103_6028_2_700x413

Ainda assim a congregação possuirá algumas atividades exclusivas àquele contexto. Por exemplo, ao longo do ano haverá um novo grupo familiar que acontecerá em quintas-feiras alternadas aos grupos familiares regulares, às 19h30, para nos aprofundarmos nos fundamentos bíblicos e práticos de uma plantação de igreja, com o livro do Tim Keller, “Igreja Centrada”. Também começaremos um grupo de estudos bíblicos em inglês quinzenalmente, às terças-feiras, como parte do nosso projeto de alcançar a grande comunidade de estrangeiros que moram em Brasília. A congregação também terá um currículo próprio de Escola Dominical após o mês de janeiro.

Talvez a orientação mais importante que precisamos dar à igreja neste momento é que este novo projeto é um trabalho que se desenvolverá ao longo do ano de 2016, e, portanto, não há uma necessidade urgente e imediata de que os irmãos tomem uma decisão por permanecer na sede ou ir para a congregação. Pelo contrário, esta fase inicial constitui-se numa bela oportunidade, por exemplo, para se visitar o novo local e interceder a Deus em favor deste grupo que se forma. Além disso, é necessário dizer que ninguém será “forçado” a ir para a congregação ou permanecer com o grupo original; cada um é livre no Senhor para tomar esta decisão no momento apropriado, ponderando no coração, individualmente e em família, qual a melhor maneira de servi-Lo e adequar-se à Sua sábia e soberana vontade com o passar do tempo.

O Conselho da IPSemear muito se alegra pela preciosa oportunidade que se apresenta diante de nós, e expressa à igreja o genuíno desejo de que este trabalho seja uma ocasião única para que o Senhor nos mova a amarmos mais e mais a Grande Comissão do Reino de Deus (Mt. 28:18-20), para que anunciemos boas novas às almas perdidas, discipulemos os que já foram chamados à uma vida santa, e proclamemos o Deus trino da Palavra e a pessoa de Jesus como único caminho para a eterna salvação. Outras informações complementares e detalhes pertinentes sobre o projeto serão transmitidos ao longo das próximas semanas. Quaisquer outras perguntas ou dúvidas podem ser direcionadas ao Conselho através do e-mail: conselho@ipsemear.org.

Em Cristo reside a nossa esperança,

Conselho IPSemear

Local:  sala-auditório do BLUE TREE PREMIUM JADE BRASÍLIA – PARK SUL – localizador no Google Maps: https://goo.gl/maps/SAySncNCyJQ2

Telefone do Hotel: (61) 3247-9000

Horário dos cultos: 9h30 (matutino); 19h (vespertino)

Dúvidas sobre a Congregação: conselho@ipsemear.org

localizacao_jade