Confira a programação da Escola Dominical

A partir do dia 17 de fevereiro, iniciamos novas classes da Escola Bíblica. Todas aulas acontecerão após o culto da manhã, às 11 horas. Não perca nossa Escola Dominical, é uma excelente oportunidade para interação, tirar dúvidas e crescer no conhecimento de Deus e sabedoria de vida. Fique atento às turmas disponíveis.

Você é livre para escolher qual classe frequentar. Porém, há um pedido do conselho para que novos membros frequentem a classe designada para eles.

Novos membros e profissão de fé
Essa classe é sobre os princípios básicos da fé cristã. Serão estudadas desde a doutrina das Escrituras e da Trindade até questões como culto, sacramento, oração, salvação. É requerida para a profissão de fé e importantíssima para todos os que estão se mudando para a nossa igreja, não importa de onde estejam vindo. Quem desejar uma reciclagem das doutrinas básicas é bem-vindo também, mesmo que já tenha muitos anos de igreja. Professores: Flávio, Jônathas, Assunção e Rev. Emilio.

Interpretação bíblica (hermenêutica)
Essa classe vai dar aos alunos ferramentas diversas para entender corretamente a Bíblia. Como interpretar parábolas? E profecias? Quais as coisas importantes para observarmos na leitura? Como os diferentes gêneros literários da Bíblia são lidos? Como fazer aplicações legítimas do texto bíblico? Será útil para todos! Professores: Cláudio, Marcelo, Cebola e Rev. Emilio.

Defesa da fé (apologética)
A fé cristã está constantemente sob ataque. A Bíblia tem instruções sobre como defender a fé? É preciso enorme conhecimento de genética e física para honrarmos nosso Senhor? Como desmascarar as bases do pensamento estulto e rebelde? Como nossa vida e testemunho ajudam na tarefa? Nessa classe iremos investigar modelos, exemplos e problemas nessa tarefa que nos foi confiada pelo nosso Senhor. Professors: Felipe Sabino, Josa, Charles e Rev. Emilio.